TCE-RR começa dia 24 de fevereiro curso sobre transparência e controle social

O curso “Transparência e Controle Social”, o primeiro do Programa de Treinamentos aos Jurisdicionados Municipais para 2014 do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR), tem início no dia 24 de fevereiro e estende-se até o dia 28. São João da Baliza será o primeiro município a sediar o treinamento, recebendo também os servidores de São Luiz do Anauá e Caroebe, que terá carga horária de seis horas dividida nos turnos matutino e vespertino.
Os demais municípios que sediarão o curso são: Rorainópolis (25), Iracema (26), Bonfim (27) e Boa Vista (28).
O treinamento
Os treinandos receberão esclarecimentos sobre a Lei nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação (LAI), portal da transparência, Fundeb, Funsaúde, FNAS, merenda escolar, entre outros assuntos relativos à transparência no serviço público e de estímulo ao controle social. Compõem a equipe multidisciplinar de instrutores do módulo os técnicos do TCE Benta Marinho Soares e Ângelo Pedro da Silva, da Controladoria-Geral da União (CGU) Arnaldo Freitas e do Tribunal de Contas da União (TCU) Felipe Tenório.
O curso terá logística diferente dos demais, por conter aulas totalmente presenciais, nos turnos matutino e vespertino, e ocorrer em algumas sedes municipais com a participação dos servidores de municípios vizinhos.
O público-alvo são os prefeitos, vice-prefeitos, presidentes e vice-presidentes das Câmaras Municipais, vereadores, secretários, assessores, diretores de escolas e hospitais municipais, conselheiros dos fundos sociais (Fundeb, Funsaúde e FNAS), membros das associações de pais e mestres (APMs), entre outros agentes, gestores e servidores públicos municipais.
Período e horários
Conheça a programação do curso, que terá como sedes os municípios de São João da Baliza, Rorainópolis, Iracema, Bonfim e Boa Vista:

Dia

Horário

Local

Outros municípios participantes

24

9h-12h /

14h30-17h30

São João da Baliza

(Auditório da UERR)

São Luiz do Anauá / Caroebe

25

8h30-11h30 /

14h-17h

Rorainópolis

(Auditório da UERR – manhã)

(Escolegis – tarde)

 

26

8h30-11h30 /

14h-17h

Iracema

(Auditório da Biblioteca Municipal – manhã)

(Univirr – tarde)

 

Mucajaí / Caracaraí

27

8h30-11h30 /

14h-17h

Bonfim

(Auditório do Tribunal do Júri (TJRR) – manhã)

(Escola Estadual Aldébaro J. Alcântara – tarde)

 

Normandia

28

9h-12h /

14h30-17h30

Boa Vista

(Auditório da Academia de Polícia Integrada –  Av. Getúlio Vargas, 4193  – Canarinho)

Cantá / Alto Alegre / Amajari / Pacaraima / Uiramutã

Informações
Uma equipe do Tribunal de Contas está visitando todos os municípios com o objetivo de verificar os locais e manter contato com o público-alvo do treinamento. Mais informações podem ser obtidas nas prefeituras e câmaras municipais, ou pelos seguintes telefones no TCE: (95) 2121-4472 (Shirley) ou 2121-4578 (Ana Roberta).

Leave a Reply