TCE-RS participa de Comitê da Rede InfoContas

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, e o auditor Paulo Eduardo Panassol, participaram, nesta quarta-feira (26), da reunião da Rede Nacional de Informações Estratégicas para Controle Externo (InfoContas), realizada em Brasília.Os membros da Rede InfoContas aprovaram o Plano de Trabalho para o biênio 2014-2015, que prevê ações e projetos a serem desenvolvidos entre maio de 2014 e julho de 2015.
Entre as iniciativas aprovadas estão a realização de processo de capacitação para os Tribunais de Contas e a implantação do Laboratório de Inteligência, ambos em parceria com a Enccla; a implantação de procedimentos padrão de comunicação entre as Unidades de Informações Estratégicas; a viabilização do acesso e a disponibilização da base de dados de interesse comum à rede e a capacitação dos agentes de integração.
A Rede InfoContas foi criada em 2013, mediante Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Associação dos Tribunais de Contas (Atricon), o Instituto Rui Barbosa (IRB) e 29 Tribunais de Contas, incluindo o Tribunal de Contas da União (TCU). A parceria objetiva aumentar a eficiência das ações de controle externo, por meio do intercâmbio de dados das unidades de informações estratégicas dessas instituições. Participaram também da reunião representantes indicados pela Atricon, IRB, TCU e dos Tribunais de Contas da Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco e Rondônia.

Leave a Reply