TCE-RS realiza Encontros de Controle e Orientação

WebO Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, nos dia 29 e 30, a 12º edição do Encontro Regional de Controle e Orientação (Erco). O evento ocorrerá em Santa Cruz do Sul e Santa Maria e tem como objetivo propiciar o debate de temas diretamente ligados à gestão pública de forma a prevenir a ocorrência de irregularidades.

Na quarta-feira (29), o Erco ocorre em Santa Cruz do Sul às 9h30, no Anfiteatro do Bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul, localizada na avenida Independência, 2293. E na quinta-feira (30), em Santa Maria, no Auditório do Conjunto III da Faculdade Franciscana, localizada na rua Silva Jardim, 1175 (veja a programação aqui).

Nesta edição, os Encontros irão debater as tendências contemporâneas dos Controles Externo e Interno. A atividade abordará, ainda, a racionalização da cobrança da Dívida Ativa Municipal, licitações e fiscalização de contratos, além de aspectos relevantes para o encerramento de mandato municipal.

Na última edição do evento, em 2013, a capacitação alcançou 3.027 pessoas, entre prefeitos, vereadores e servidores públicos dos 497 municípios gaúchos.
Os Encontros de 2015 seguem com o evento em Santo Ângelo e Frederico Westphalen nos dias 27 e 28 de maio. Confira todas as cidades e datas aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social (Yngrid Lessa)