TCE-RS recebe 5ª Mostra Nacional de Produção Audiovisual Independente

O TCE-RS, através do Programa de Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, será uma das instituições exibidoras da 5ª Mostra de Produção Audiovisual Independente (Circuito Tela Verde). Os 39 filmes do projeto abordam temas como resíduos sólidos, agricultura familiar, consumo sustentável, biodiversidade, unidades de conservação e responsabilidade socioambiental. A iniciativa é dos Ministérios do Meio Ambiente e da Cultura.
O objetivo desta Mostra é divulgar, sensibilizar e estimular atividades de educação ambiental e provocar debates sobre temas socioambientais motivados pelo conteúdo dos vídeos.
O Circuito será exibido na sala Rosane Heineck Schmitt nos dias 19 e 26 de novembro e 1º de dezembro, sempre às 14h30, e é aberto ao público. Para participar, é necessário se inscrever através do portal do TCE-RS, no link da Escola de Gestão e Controle. As vagas são limitadas.
ASSUNTOS – A ordem de exibição dos filmes será por área temática. No primeiro dia (19/11), serão apresentadas quatro produções sobre comunidades tradicionais e responsabilidade socioambiental. Em 19 de novembro, os temas são unidades de conservação, agricultura familiar e combate ao desmatamento. Fechando o circuito, no dia 1º de dezembro, os espectadores irão conferir vídeos que tratam de biodiversidade, resíduos sólidos e água. Após a sessão, os participantes terão espaço para debater os assuntos tratados.