TCE-SE apoia o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos

Com o apoio institucional do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), o Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos Administrativos retorna a Sergipe sob o eixo do fortalecimento das Compras Públicas, visando propiciar um cenário que permita obter resultados nas ações governamentais. Em sua quarta edição, o evento ocorrerá nos próximos dias 26 e 27, no Radisson Hotel Aracaju.

De acordo com o diretor da Jam Jurídica, André Araújo, o apoio da Corte de Contas representa um fator essencial para o sucesso do Congresso, que nos últimos dois anos foi realizado no Rio de Janeiro. “É um apoio fundamental já que o TCE é um órgão de controle que tem esse papel importante com os jurisdicionados; é ele que abaliza esses contratos que iremos discutir”, ressaltou.

Integrante da coordenação científica do evento, a coordenadora da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (ECOJAN), Patrícia Verônica, será uma das palestrantes no primeiro dia de atividades. Sua explanação ocorrerá às 10h, e terá como tema as ‘Parcerias Público-privadas: Reflexos da Lei 11079/04 na Lei Estadual Sergipana 6.299/07’.

Considerados o eixo do fortalecimento das compras públicas e reunindo especialistas de renome nacional para atuar como facilitadores, o IV Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos busca: promover a capacitação, o aperfeiçoamento e especialização dos servidores públicos envolvidos nos procedimentos de aquisição pública; estreitar o diálogo entre Compradores e Fornecedores (Governo e Mercado); e aprimorar o conhecimento dos profissionais que atuam nas áreas estratégicas da Administração.

O evento irá alertar à necessidade de se desenvolver as atividades de compras com extremada excelência, precisão e eficiência para se acoplar a um Governo de resultados.

Leave a Reply