TCE-SP: Live discutirá impacto da pandemia na Educação pública

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio do Observatório do Futuro, promove na sexta-feira (23/10), das 10h30 às 12h00, mais uma edição do seminário on-line com o tema ‘O impacto da pandemia na Agenda 2030 e seus desafios’.

live será transmitida pelo canal da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Washington Luís’ (EPCP) no YouTube (https://bit.ly/31aMrnE) e tem como objetivo reunir especialistas para debater os efeitos da pandemia do novo coronavírus sobre a Educação.

Durante o evento, também serão discutidas questões relacionadas à volta das aulas e à relevância das políticas públicas no setor educacional para o alcance das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

O seminário, que tem como público-alvo gestores e servidores dos órgãos municipais e estaduais jurisdicionados ao TCESP, contará com apresentações do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva; do Presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Marco Aurélio Sáfadi; e do Gerente de Políticas Educacionais do ‘Todos Pela Educação’, Gabriel Corrêa. Os debates técnicos serão mediados pela Coordenadora do Observatório do Futuro da Corte de Contas paulista, Manuela Prado Leitão.

Ao longo das atividades, os especialistas tentarão responder a algumas das principais dúvidas da atualidade que envolvem Educação em tempos de pandemia, tais como o retorno às aulas e os riscos para a saúde da população, os desafios impostos pelas desigualdades e a nova lei do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).

live, desenvolvida com o apoio logístico da EPCP, é gratuita e não necessita de inscrição prévia. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico epcp-eventos@tce.sp.gov.br.

Fonte: https://www.tce.sp.gov.br/6524-live-discutira-impacto-pandemia-educacao-publica