TCE de Tocantins recebe certificação do programa GesPública

Gespublica_TCE-TOO Tribunal de Contas do Tocantins (TCE-TO) recebeu certificação de excelência pelo Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização (GesPública). A entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira, 4, na sede do Ministério Público Estadual (MPE), instituição âncora do Programa,  a quem também foi conferida a terceira certificação.

O vice-presidente e coordenador do GesPública no Tribunal, conselheiro Manoel Pires dos Santos,  destacou a relevância da adesão ao Programa ocorrida em junho de 2012. “O TCE mudou muito nos últimos anos e o GesPública faz parte desta mudança”. Na ocasião, também agradeceu aos servidores, membros do Comitê do GesPública na Corte, a motivação e o envolvimento para a conquista da primeira certificação. “Nosso cumprimento aos servidores que levaram adiante esse magnífico trabalho. Estamos preparados para a 2ª etapa”, concluiu o conselheiro Manoel Pires.

A procuradora-geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira, parabenizou o Tribunal de Contas pelo desempenho no GesPública.

Trinta e quatro membros compõem o Comitê do GesPública no TCE-TO. Cada servidor-membro, presente na solenidade de oficialização da certificação, recebeu o certificado das mãos do coordenador. Conforme imagens abaixo.

GesPública

O GesPública foi instituído pelo Decreto nº 5.378/2005 e é o resultado da evolução histórica de diversas iniciativas do Governo Federal para a promoção da gestão pública de excelência, visando a contribuir para a qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão.

O TCE-TO aderiu ao Programa em 2012. O GesPública é uma das metas do Planejamento Estratégico.