Presidente do TCE-SP é homenageado com Colar do Mérito do TCE-MG

medalha-tcemg_TCE-SPO Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, foi homenageado na terça-feira (2/12), às 17h00, em Belo Horizonte, com o Colar do Mérito da Corte de Contas ‘Ministro José Maria de Alkmim’, honraria concedida anualmente pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) a personalidades que prestaram relevantes serviços ao país, a Minas Gerais e ao Sistema Tribunais de Contas.

Junto com 54 (cinquenta e quatro) agraciados presentes no auditório ‘Vivaldi Moreira’, na sede do TCE-MG, o Presidente recebeu a outorga pelas mãos do Conselheiro Corregedor Wanderley Geraldo de Ávila. A comenda, instituída em 1995, rende homenagem a José Maria de Alkmim (1901-1974), que exerceu o cargo de ministro do TCE-MG na primeira composição da Corte, em 1935. Alkmin foi também Ministro da Fazenda (1956-1958) e Vice-Presidente do Brasil (1964-1967).

A Presidente do TCE-MG, Conselheira Adriene Andrade, enfatizou em seu discurso que os agraciados escolhidos ‘são homens e mulheres de luta, que fazem a diferença. Se eternizaram, porque construíram história’. “Os seres humanos precisam ser reconhecidos para uma construção social harmônica”, justificou.

Em nome dos homenageados, o Reitor do Grupo Educacional Centro Universitário do Sul de Minas (Unis), Stéfano Barra Gazolla ressaltou a importância da instituição do Tribunal de Contas para a sociedade. “No Estado democrático em que vivemos é vital o controle das contas públicas”, externou.