TCEduc inicia atividades de 2019 com cursos em Guaramiranga e Beberibe

O Programa TCEduc retorna às suas atividades com cursos de capacitação a partir deste mês de março. Neste primeiro ciclo de aulas e debates, cinco ações sobre gestão pública, fiscalização financeira e controle  social serão realizadas nas cidades de Guaramiranga e Beberibe, abrangendo também mais 19 municípios vizinhos.

Os cursos serão ofertados nos dias 26 e 28 de março (terça e quinta-feira), respectivamente. Em Guaramiranga, as capacitações serão no Colégio Júlio Holanda e no Teatrinho. Já em Beberibe, o Plenário da Câmara Municipal e a Escola Profissionalizante Pedro de Queiroz Lima receberão o programa.

Cinco temas são contemplados pelos módulos desta edição: Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles; Controle Interno: Governança, Risco e Compliance; Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo e Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público; e o programa Agente de Controle, que visa conscientizar os estudantes sobre a importância da fiscalização dos gastos públicos.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Instituto Plácido de Castro (IPC), onde também estão disponíveis os detalhes e o conteúdo programático de cada aula. Para outras informações: (85) 3488.4855.

Saiba mais

O TCEduc é uma iniciativa do IPC, a Escola de Contas do Tribunal de Contas do Ceará, voltada ao ensino sobre as ações e atribuições do órgão. A expectativa é de que o programa atenda mais de 12.000 pessoas em 2019, entre servidores públicos municipais e estaduais, do legislativo e do executivo, e demais membros da sociedade civil. Até novembro, todos os 184 municípios cearenses devem ser contemplados com cursos que fomentem o desenvolvimento da gestão e fiscalização públicas e o exercício da cidadania.

Programação em Guaramiranga (26/3)

* Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles

Local: Teatrinho – Rua José Alves Nogueira, S/N

* Controle Interno: Governança, Risco e Compliance

* Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo

* Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público

Local: Colégio Júlio Holanda – Rua Francisco de Matos Brito, S/N

* Programa Agente de Controle

Manhã: EEEP de Baturité

Tarde: EEM Menezes Pimentel

Programação em Beberibe (28/3)

* Governança nas Aquisições Públicas: Riscos e Controles

Local: Plenário da Câmara Municipal de Beberibe – Avenida Maria Calado, S/N – Centro

* Controle Interno: Governança, Risco e Compliance

* Aspectos Relevantes da Gestão Administrativa e Orçamentária no Poder Legislativo

* Ouvidorias Municipais: Governança e Humanização no Serviço Público

Local: EEEP Pedro de Queiroz Lima – Avenida Omar Peixoto, S/N (Estrada para a Praia das Fontes)

* Programa Agente de Controle

Manhã: EEEP Pedro de Queiroz Lima

Tarde: EEM Ana Facó

Acesse: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/3505-tceduc-inicia-atividades-de-2019-com-cursos-em-guaramiranga-e-beberibe