O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, conselheiro Francisco de Souza Andrade Netto, assinou um Termo de Cooperação com o presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG), conselheiro Gilberto Pinto Monteiro Diniz, que irá permitir o intercâmbio de experiências e de tecnologia da informação.
O acordo vai possibilitar a disponibilização da solução desenvolvida pela Corte de Contas mineira, denominada “Na Ponta do Lápis”, bem como dos conhecimentos utilizados na sua construção e desenvolvimento. O programa foi instituído na gestão do conselheiro Cláudio Terrão como presidente, durante o biênio 2017/2018, e prevê uma série de ações integradas para monitorar o cumprimento de 20 das 254 estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação.
O presidente Francisco Netto comemorou a parceria e reforçou o compromisso do TCM=BA com a melhoria da qualidade da Educação pública oferecida aos jovens e a determinação de contribuir para a efetiva execução dos planos nacional, estaduais e municipais.
“Nosso objetivo é dispor de ferramentas tecnológicas modernas para acompanhar de perto os investimentos, especialmente na Educação e Saúde, por parte dos municípios, e sempre que possível aproximar a comunidade escolar dos gestores da educação pública, buscando soluções para os problemas do cotidiano nas unidades de ensino.
Fonte: TCM-BA