TCM-BA encerra o segundo ciclo de Encontro com Gestores Municipais no dia 14

Será nesta próxima sexta-feira (14/03), em Alagoinhas, o 22º de duas séries de Encontros de Capacitação com os Gestores Municipais, iniciadas nos dias 18 e 19 de abril de 2011, pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia – TCM-BA, em parceria com a União dos Municípios da Bahia – UPB.

Alagoinhas, importante município do Nordeste Baiano, com mais de 150 mil habitantes e distante 108 Km de Salvador, foi sede do antepenúltimo encontro da primeira etapa, no dia 30 de setembro de 2011, com grande afluência de prefeitos, vereadores e técnicos da região.

O evento da próxima sexta-feira voltará a ser realizado no salão de convenções do Hotel Aster, localizado à Rua Dantas Bião, 678, no Centro da Cidade. Só haverá um turno de quatro palestras, contando com as presenças do Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira e da Presidente da União dos Municípios da Bahia, Prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes, além de diversas outras autoridades.

“Sentimo-nos gratificados pela afluência dos gestores nestas iniciativas que foram um marco do TCM nestes últimos três anos, contando com o empenho de todos os Conselheiros e técnicos para contribuir com orientação segura aos prefeitos, vereadores e técnicos municipais”, enfatiza o Presidente da Corte de Contas, Conselheiro Paulo Maracajá, “principalmente porque nossa atuação foi sempre muito bem recebida pelos gestores baianos, numa demonstração de que a maioria absoluta pretende aprimorar o seu desempenho, na apresentação de contas muito bem elaboradas e dentro da legislação vigente”, argumenta.

Como palestrantes atuarão o Coordenador da CAM, Antônio Dourado Vasconcelos, o Auditor Substituto de Conselheiro, Ronaldo Nascimento de Sant’Anna, a Assessora Jurídica Maria da Conceição Castellucci e os Analistas de Controle Externo, Luiz Eduardo Dourado Lopes e Vitor Maciel dos Santos.

Vale lembrar que na primeira etapa foram realizados 13 Encontros, um na Capital e 12 no interior, de abril a novembro de 2011, enquanto que agora o que se encerrará em Alagoinhas já contemplou sete localidades, entre os meses de setembro de 2013 e fevereiro de 2014.

Nesta sexta-feira (14/03), são esperados representantes dos municípios de Acajutiba, Alagoinhas, Aporá, Araçás, Aramari, Candeal da Silva, Catu, Conde, Crisópolis, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe, Itanagra, Itapicuru, Jandaíra, Olindina, Ouriçangas, Pedrão, Pojuca, Rio Real, São Sebastião do Passé, Sátiro Dias e Teodoro Sampaio, todos integrantes da 8ª Inspetoria Regional de Controle Externo, com sede na cidade de Alagoinhas.

Leave a Reply