TCM-CE apresenta acompanhamento de licitações ao TCE-AC

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) recebeu visita técnica dos assessores Gerson Januário e Lourival Nolasco, representantes do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC). O interesse de ambos era conhecer os mecanismos operacionais do tribunal cearense, de modo particular aquele relacionado ao acompanhamento de licitações: o Portal de Licitações (www.tcm.ce.gov.br/licitacoes). Esse tipo de serviço contribui para o exercício da transparência, controle social e controle externo.
Os integrantes do TCM esclareceram dúvidas e compartilharam com os servidores do TCE/AC suas experiências com o Portal. Uma parte da exposição foi dedicada a explicações sobre o site do TCM e suas funcionalidades. Os acreanos acreditam que, em muitos aspectos, o modelo aplicado no Ceará pode ser adaptado no cotidiano do TCE/AC.
O Portal de Licitações é uma ferramenta que permite o acompanhamento das licitações em andamento e das que já foram concluídas, funcionando como instrumento de auxílio às atribuições dos tribunais de contas, possibilitando maior transparência, com acessibilidade a todos os cidadãos.