TCM-CE apresenta projetos para técnicos do TCE do Amapá e TCM do Pará

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) recebeu a visita de delegações técnicas dos Tribunais de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP) e dos Municípios do Pará (TCM-PA). A intenção, conforme informaram, é conhecer  assuntos específicos, buscando, assim, melhorias em suas atribuições.
Os técnicos do TCM-PA, Rogério Rivelino Machado Gomes, Felipe Fernandes de Souza, Marcus Antonio de Souza e Aristides Pinheiro Gomes, se reuniram com o diretor de fiscalização do TCM-CE, Zivaldo Junior, com a Ouvidora Telma Escóssio, e com a diretora de assistência técnica e planejamento, Danielle Jucá. O interesse principal foi conhecer o sistema de envio de contas municipais ao TCM-CE, processo que, a partir deste ano, passou a ser realizado apenas por meio eletrônico.
Na visita também receberam detalhes sobre o SIM- Sistema de Informações Municipais, desenvolvido pela corte de contas cearense. Foram apresentados o roteiro contábil, o layout do sistema de análise, a prestação de contas eletrônica e a metodologia de análise das contas. O sistema de prestação de contas da instituição paraense está em fase de estruturação.
O TCM-CE recebeu, ainda, a presidente do TCE-AP, Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, o conselheiro substituto Pedro Aurélio, e o secretário geral, Damilton Barbosa, que se interessaram pela estrutura e  funcionamento do Diário Eletrônico do TCM-CE, com vistas à implantação de algo semelhante no Estado que representam.  “Só temos a elogiar o estágio em que o TCM-CE se encontra com relação à modernidade e tecnologia. As informações que colhemos foram muito úteis”, disse o conselheiro.