TCM-CE interage com TCU para ações de educação

materia46Presidente do Ieswa, conselheiro Domingos Filho, em visita ao Instituto Serzedello Corrêa, ao lado de Pedro Koshino, diretor-substituto da Diretoria de Diagnóstico, Planejamento e Desenvolvimento de Ações Educativas.

O Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) prossegue o diálogo com outras instituições ligadas ao controle externo com o objetivo de ampliar e modernizar suas ações no campo da educação corporativa. O presidente do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa), conselheiro Domingos Filho, está à frente da ação e concluiu mais uma visita, desta vez ao Instituto Serzedello Corrêa, do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Recentemente também foi feito contato com o Instituto Rui Barbosa (IRB) e com o Conselho Regional de Administração.

Para Domingos Filho, essa aproximação aumenta a harmonia entre os Tribunais de Contas e, consequentemente, entre suas escolas e institutos. “Pude perceber que há um sentimento de alargar parcerias, sobretudo na educação continuada, mediante a educação interativa. Esses cursos serão importantes sendo feitos conjuntamente, através dessa relação que será muito proveitosa”.