Tribunal de Contas completa 91 anos de atividades em São Paulo

TCE-SP_91AnosFundado em 6 de maio de 1924, através do Decreto Estadual nº 3708-A, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo completou 91 (noventa e um) anos de atividades. Durante a realização da 12ª sessão ordinária do Pleno, na quarta-feira (6/5), às 11h00, no auditório nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, os membros do colegiado relembraram a data alusiva ao início das atividades da instituição e renderam homenagens aos servidores da Corte de Contas paulista.

A Presidente do Tribunal, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, em nome dos integrantes da Mesa Diretora de 2015 – Vice-Presidente Dimas Eduardo Ramalho e Corregedor Sidney Estanislau Beraldo – fez uma saudação aos Conselheiros mais experientes – Antonio Roque Citadini, Renato Martins Costa e Edgard Camargo Rodrigues pela colaboração que tiveram no fortalecimento da Corte de Contas no Estado.

Ao estender a saudação a todos os servidores, membros do Corpo de Auditores, Procuradores do Ministério Público de Contas e Conselheiros Eméritos, a Presidente citou nominalmente todos os Ex-Presidentes do TCESP. Em 91 anos de atividades o colegiado contou com 58 (cinquenta e oito) Conselheiros, dos quais 30 (trinta) exerceram a Presidência da instituição. Por meio de eleição, no ano de 1924, o Ministro Jorge Tibiriçá assumiu como o primeiro Presidente do Conselho.

Cristiana de Castro Moraes relembrou que, por ocasião dos 90 anos de instituição do TCESP, sob a Presidência do Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, foram realizados diversos eventos alusivos à data tendo como foco a importância do funcionalismo na edificação do órgão no Estado. Dentre as atividades desenvolvidas, a Presidente destacou a instituição da Medalha ‘Presidente Washington Luís’, outorgada aos membros do colegiado e servidores que se destacaram no cumprimento de suas funções.