TCM-CE oferece curso a distância sobre gestão patrimonial

Estão abertas até o dia 22 de março inscrições para curso a distância sobre “Gestão Patrimonial”, oferecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM-CE) via Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa). Quatrocentas vagas são ofertadas, com matrículas feitas por meio do site www.tcm.ce.gov.br/ecogevirtual.

Os públicos-alvo da capacitação são servidores e gestores municipais dos Poderes Executivo e Legislativo. O objetivo é demonstrar o papel do gerenciador do patrimônio na administração pública municipal, abordando as principais rotinas e tarefas ligadas ao controle dos bens públicos (imóveis, móveis e intangíveis), bem como evidenciar as principais mudanças na gestão patrimonial presentes nas Normas Brasileiras de Contabilidade Aplicadas ao Setor Público – NBCASP.

“A possibilidade de ampliação desses treinamentos para os gestores usando como ferramenta de transmissão a internet”, explica o presidente do órgão, conselheiro Francisco Aguiar, “tem como objetivo agregar conhecimento sobre temas importantes da gestão pública, aproximando aqueles que não dispõem de maior tempo para se capacitar sobre assuntos ligados ao seu campo de trabalho”.

A carga horária é de 20h, dividida em quatro unidades. As aulas serão realizadas durante o mês de abril (04 a 30/4) na plataforma de educação a distância do Ieswa.

Clique aqui e confira a ementa do curso e o conteúdo das unidades.