TCM de Goiás realiza terceira edição do Projeto TCM Portas Abertas nesta quarta (28)

Para fortalecer o controle social incentivando a colaboração da população na fiscalização dos gastos públicos, o TCM GO recebe hoje (28.11), alunos do  curso de Contabilidade da Universidade Federal de Goiás (UFG), para a 3ª edição do Projeto TCM Portas Abertas.

Durante a visita, das 14 às 17 horas, os alunos terão a oportunidade de conhecer o trabalho de controle externo desenvolvido pelo Tribunal, que fiscaliza as contas dos 246 municípios goianos (Prefeituras, Câmaras, Empresas Públicas, Autarquias, Fundações e Fundos Municipais).

A visita – Os estudantes serão recebidos na Escola de Contas onde assistirão à palestra “O Controle Externo como Instrumento do Controle Social e da Cidadania”, que será ministrada por Rodrigo Zanzoni, diretor de Planejamento e Implementação de Sistemas do TCM GO. Em seguida, acompanharãm  a  Sessão do Pleno,  e depois conhecerão as unidades do órgão, dentre elas: Secretaria de Contas  de Governo, Secretaria de Contas Mensais de Gestão e Superintendência de Secretaria .

Leave a Reply