TCM-PA empossará novos dirigentes que irão conduzir a Corte de Contas nos próximos dois anos

A partir das 10h desta sexta-feira (27), a presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), conselheira Mara Lúcia, conduzirá a sessão solene de posse dos novos dirigentes que estarão a frente da Corte de Contas no biênio 2023-2024. A solenidade ocorrerá no auditório “Alacid Nunes”, na sede do TCM-PA, onde serão empossados os conselheiros Antonio José Guimarães na Presidência, Lúcio Vale na Vice-Presidência, José Carlos Araújo na Corregedoria e Sérgio Leão na Ouvidoria do TCM-PA.

A cerimônia contará com a presença de autoridades que prestigiarão a passagem de cargo entre os conselheiros. A atual presidente Mara Lúcia entregará o colar presidencial ao conselheiro Antonio José e transmitirá o cargo com o legado de um Tribunal mais próximo e atuante junto a sociedade e aos gestores municipais, com novas tecnologias e inovação nas fiscalizações, destacando-se a tempestividade no julgamento de contas públicas.

Pela primeira vez, o TCM-PA terá posse para o cargo que ouvidor, que, desde a mudança legal, passou a também compor a gestão a partir de eleição. A solenidade poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do TCM-PA no YouTube e pela Web Rádio da Corte de Contas.

Fonte: TCM-PA