TCM-PA realiza Workshop de Planejamento Estratégico

Workshop_TCM-PAO 5º Workshop de Planejamento Estratégico 2015/2030 – Inteligência Estratégica, realizado no auditório Alacid Nunes, no período de 7 a 9 de abril, alcançou resultados plenamente satisfatórios, segundo avaliação dos consultores da Brainstorming Marco Garrido e Luciano Nolasco. O 5º Workshop deu continuidade ao processo de elaboração do Planejamento Estratégico do TCM-PA, que conta com a participação de servidores de todos os setores do Tribunal.

Tendo ao lado o conselheiro Antônio José Guimarães, responsável pela área de Planejamento Estratégico do TCM-PA, o presidente do Tribunal, conselheiro Cezar Colares destacou que o Planejamento Estratégico permitirá que o Tribunal se adeque à conjuntura social, política e econômica, de forma a atender aos anseios da sociedade e ser reconhecido como instituição indispensável ao aperfeiçoamento da gestão pública.

O diretor de Planejamento do TCM-PA Ricardo Souza ressaltou a participação maciça dos servidores do Tribunal na construção do Planejamento Estratégico, que ele qualificou como uma ferramenta de trabalho imprescindível para que o TCM-PA realize sua missão institucional com eficácia, eficiência e efetividade. Ele destacou e agradeceu a participação de cinco servidores do Tribunal de Justiça do Estado no 5º Workshop de Planejamento Estratégico.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Para a analista de Controle Externo Socorro Pessoa, que chefia a 2ª Controladoria do TCM-PA, a elaboração do Planejamento Estratégico é um trabalho de suma importância pois permite a visualização dos problemas que são comuns às sete Controladorias, por exemplo, de forma a que possamos definir as ações necessárias para a solução dos problemas. “Isso permite a consolidação dos nossos objetivos e que tracemos um caminho único em nossa metodologia de trabalho”, ressaltou.

Fonte: Ascom do TCM-PA (www.tcm.pa.gov.br)