TCM-RJ recepciona Comitê Gestor de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo

O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro recebeu, nesta quinta-feira (7/11), membros do Comitê Gestor de Avaliação de Qualidade e Agilidade do Controle Externo no âmbito dos Tribunais de Contas. O TCM-RJ foi o último, dos 28 TC que aderiram ao procedimento, a receber a visita técnica de avaliação.

O relatório com o diagnóstico da realidade do controle externo será apresentado durante o XXVII Congresso de Tribunais de Contas do Brasil, que será realizado de 3 a 6 de dezembro, em Vitória-ES.

O presidente do TCM-RJ, deputado Thiers Montebello, fez questão de recepcionar os conselheiros Jaylson Fabianh Lopes Campelo, Joaquim Keneddy Nogueira Barros (ambos do TCE-PI) e Edilson Sousa Silva (TCE-RO) e os técnicos Miguel Garcia de Queiroz (TCE-RO), Risodalva Castro e Américo Corrêa (ambos da Atricon), membros do Comitê Gestor.

Juntamente com diretores, o conselheiro Thiers Montebello fez uma ampla exposição da situação da instituição e facilitou o acesso a todas as informações necessárias.

O Comitê Gestor passou o dia reunido em uma sala do TCM-RJ, onde recebeu diretores de setores para checagem das informações enviadas na resposta ao questionário com 133 perguntas. Os integrantes do Comitê também visitaram setores para confirmar informações recebidas.

Leave a Reply