TCM-SP e Atricon realizam reunião de trabalho para alinhar ações do evento de capacitação do MMD-TC

O presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), conselheiro João Antonio da Silva Filho, recebeu, na manhã desta segunda-feira (25.04), o presidente da Atricon, Cezar Miola, o vice-presidente da Associação, Edilson Silva e o vice-presidente de Desenvolvimento do Controle Externo da entidade, Carlos Ranna de Macedo, para alinhar ações do evento de capacitação da Comissão de Garantia da Qualidade do Marco de Medição de Desempenho dos Tribunais de Contas (MMD-TC), que será realizado no órgão de controle entre os dias 25 e 27 de maio.

Baseado em metodologia recomendada pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI), o MMD-TC realiza um diagnóstico dos Tribunais de Contas visando o aprimoramento do controle externo. Entre os tópicos de avaliação estão a gestão de qualidade nos órgãos de controle, os processos de planejamento de auditorias e as relações com a mídia e a sociedade.

A capacitação, certificada pela Fundação Vanzolini, será realizada em formato híbrido e contará com representantes de todos os Tribunais de Contas do país. O TCMSP sediou o último treinamento da Comissão de Garantia da Qualidade, em 2019.

“O MMD-TC é uma ferramenta de alerta para o aperfeiçoamento do Sistema Tribunais de Contas, capitaneado pela Atricon. O TCMSP está a serviço do Sistema e, assim como os demais órgãos de controle, busca fortalecê-lo e torná-lo cada vez mais eficiente e efetivo na prestação de um serviço de qualidade à sociedade”, disse o presidente João Antonio.

Também estiveram presentes na reunião de trabalho, a assessora de Planejamento da Atricon, Fernanda Nunes, a secretária Executiva do MMD-TC, Risodalva de Castro e representantes de diversas áreas do TCMSP envolvidas na organização do evento de capacitação.

Fonte: TCM-SP