TCMPA abre vagas para curso à distância sobre estatística no controle externo para Tribunais de Contas de todo Brasil

Estão abertas vagas para o curso à distância intitulado “Estatística no controle externo”, que será realizado nos dias 09 e 15 de setembro próximos, das 14h às 18h. A atividade de formação é ofertada gratuitamente pela Escola de Contas Públicas “Conselheiro Irawaldyr Rocha”, do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA), a servidores do sistema Tribunais de Contas de todo o Brasil.

O conteúdo programáticom nas seis horas de curso, destaca a introdução à Estatística, Estatística Descritiva com conceitos e definições, além de variáveis, tabelas, medidas de tendência, de dispersão, gráficos, probabilidade e as aplicações no controle externo, incluindo estudo de caso. As inscrições podem ser feitas online através da aba “Siged”, no site da Escola de Contas do TCMPA (www.tcm.pa.gov.br/siged).

O curso à distância será ministrado pelo analista de Controle Externo do TCMPA, Maurício Matos, mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Pará (UFPA), com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Engenharia Mecânica e Processamento de Dados.

ASCOM TCMPA