TCMSP – Boletim do Coronavírus 69 repercute novo ponto alto de contaminação nos EUA

Mais de dois meses após os Estados Unidos registrarem o pior dia de novas infecções desde o início da pandemia da Covid-19, o país alcançou outro marco sombrio na quarta-feira, 24 de junho, ao reportar 36.880 novos casos. A notícia é manchete do jornal americano The New York Times e um dos destaques da edição 69 do Boletim do Coronavírus, que repercute informações sobre a pandemia publicadas na imprensa internacional.

Os casos nos Estados Unidos estavam em trajetória descendente após a alta anterior de 36.739 casos em 24 de abril, mas eles recuaram nas últimas semanas. O ressurgimento está concentrado em grande parte no sul e oeste do país. Flórida, Texas, Oklahoma e Carolina do Sul registraram seus maiores totais em um único dia e o número de casos aumentou em mais de 20 estados.

O diário sul-coreano The Korea Herald informa que a empresa especializada em diagnóstico molecular LabGenomics acaba de lançar um kit de teste de reação em cadeia da polimerase (RT-PCR) para Covid-19 que processa os resultados em até 35 minutos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia já validaram o uso emergencial do kit e o governo sul-coreano aprovou o produto para exportação.

No Japão, totens de autoatendimento utilizados em lojas e estações de ônibus e trem foram equipados com capacidade de termografia a distância. Os equipamentos irão aferir automaticamente a temperatura da pessoa que o utiliza e emitir aviso e instruções caso a temperatura exceda 37 ºC. A notídia é manchete do jornal local The Japan Times.

O Boletim do Coronavírus é divulgado diariamente pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Essa edição também traz informações vindas da China, Espanha, França, Itália e do Reino Unido.

Leia aqui a edição completa

 

Acompanhe aqui as edições anteriores

Fonte: https://portal.tcm.sp.gov.br/Pagina/17760