Tribunal de Contas da União abre inscrições para Dia da Segurança da Informação

O Tribunal de Contas da União (TCU), por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC) em parceria com a Assessoria de Segurança da Informação e Governança de TI (Assig), informa a abertura de inscrições para o evento “Dia da Segurança da Informação no TCU: Classificação da Informação”, a ser realizado no dia 2 de outubro de 2014.

Neste ano, o Dia da Segurança tratará de um tema atual e muito relevante para a sociedade brasileira: a classificação da informação quanto à confidencialidade.

Com o advento da Lei Federal nº 12.527/2011, Lei de Acesso da Informação (LAI), implantou-se um novo paradigma para as informações produzidas ou custodiadas pela administração pública: a publicidade tornou-se a regra e o sigilo, a exceção. Além disso, é dever do Estado tanto dar máxima transparência às informações de acesso público quanto prover adequada proteção às informações de acesso restrito. Nesse contexto, a classificação da informação quanto à confidencialidade é um instrumento estratégico.

Diante desse panorama, é interessante saber e compartilhar: como os órgãos e entidades públicas estão classificando suas informações com o objetivo de dar transparência, sem comprometer a segurança da sociedade ou do Estado? Quais são as dificuldades encontradas? Quais são os principais riscos advindos de uma classificação inadequada? Quais são os principais benefícios, tanto para as organizações quanto para a sociedade brasileira? Esses temas serão discutidos por especialistas da área que terão a satisfação de compartilhar com os demais órgãos públicos sua experiência.

Para a sede em Brasília, serão oferecidas 270 vagas presenciais e para os estados, serão oferecidas 300 vagas, por meio de videoconferência. O evento tem como público-alvo servidores e gestores do TCU, e representantes de outros órgãos e entidades da administração pública.
Em caso de dúvidas em relação ao cadastro no Portal TCU, clique aqui.
Informações adicionais podem ser obtidas junto ao Serviço de Educação Presencial do ISC (ISC/Sedup), pelo e-mail isc_sedup@tcu.gov.br ou pelo telefone (61) 3316-5844.

Acesse a programação aqui.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.
Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500