O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Valmir Campelo, relator de fiscalização das obras da Copa do Mundo no Brasil, fará vistoria das obras que estão sendo construídas em Cuiabá e Várzea Grande no dia 15 de abril. A agenda foi acertada com o relator permanente das contas da Secopa e presidente da Atricon, conselheiro Antonio Joaquim e com o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli. O Governo do Estado e as Prefeituras das duas cidades estão sendo acionadas para acompanhar a vistoria anunciada pelo conselheiro Antonio Joaquim nesta manhã de terça-feira, durante a sessão do Tribunal Pleno.
A programação do Ministro Valmir Campelo prevê uma reunião com o secretário da Secopa, Maurício Magalhães, no Gabinete da Presidência do TCE-MT, a partir de 8h30,
onde será apresentado um relatório pormenorizado do andamento das obras. A partir das 10h, o ministro, conselheiros e demais autoridades iniciarão a vistoria, conforme programação a ser definida pela Secopa e pelas Secretarias de Controle Externo de Obras e Engenharia do TCE-MT e de Controle Externo do TCU em Mato Grosso. Às 12h30, o ministro e as demais autoridades serão recebidas no Palácio Paiaguás pelo governador Silval Barbosa. A partir de 14h30, Campelo terá reunião na Secex/TCU/MT, com o secretário José Ricardo Louzada.
Para a apresentação do relatório no TCE estão sendo convidados, além dos conselheiros, os prefeitos Mauro Mendes e Wallace Guimarães, os procuradores chefes do Ministério Público Estadual, Paulo Prado, e do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Junior, os deputados José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, e Jota Barreto, presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Copa do Pantanal, Jota Barreto.
O Ministro Valmir Campelo chegará em Cuiabá no dia 14, acompanhado do secretário de Controle Externo do TCU no Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Queiroz Pereira, que é responsável pela fiscalização dos recursos liberados pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).