TCU: Rio de Janeiro recebe próxima edição do "Diálogo Público – para a melhoria da Governança Pública"

Estão abertas as inscrições para o Diálogo Público – para a melhoria da governança pública, que acontece no dia 17 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), no auditório Antônio Carlos Amorim, Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ). O Diálogo Público é uma realização do Tribunal de Contas da União (TCU) em parceria com os Tribunais de Contas Estaduais e dos Municípios, além de contar com a participação do governo local e das prefeituras.

Nesta edição, haverá um diálogo entre órgãos fiscalizadores, gestores e demais agentes responsáveis pela aplicação de recursos públicos no estado do Rio de Janeiro. Serão abordados temas como a importância do controle interno no âmbito municipal, riscos e controles das licitações, contratos e convênios.

O objetivo do evento é abrir um diálogo entre gestores, a fim de evitar que problemas comuns levantados pelos órgãos de fiscalização se repitam a cada ação de controle, resultando em irregularidades como sobrepreço, superfaturamento, licitação irregular, falta de projetos básico ou executivo, e inadequados estudos ambientais. Segundo o presidente do TCU, ministro Augusto Nardes, “A ideia é que façamos uma ação pedagógica e preventiva junto a gestores, sem abrirmos mão de apurar a legalidade dos atos da administração”, afirma.

As inscrições podem ser feitas no endereço www.tcu.gov.br/dialogopublico.

Acesse a programação.

Serviço:
Secom – PP
Tel.: (61) 3316-5060
E-mail: imprensa@tcu.gov.br

Leave a Reply