Tribunais de Contas são convidados para Assembleia Geral da OLACEFS

Cada Tribunal de Contas de Estado poderá ser representado por até dois conselheiros na XXII Assembleia Geral da Olacefs, que será realizada de 5 a 10 de novembro de 2012, em Gramado (RS). Os participantes deverão ser indicados à organização do encontro até o dia 14 de setembro, pelo conselheiro presidente da respectiva instituição de controle externo – que recebeu senha e login para a inscrição. O evento está sendo coordenado pelo ministro Augusto Nardes.

A Assembleia Geral da Organização Latino-americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs) é um evento marcante para toda a comunidade latino-americana de instituições de controle externo, não apenas pela relevância dos temas técnicos abordados, mas também pela oportunidade de se debater e deliberar sobre iniciativas de cooperação que muito concorrem para o desenvolvimento das EFS(s) e, consequentemente, para o trabalho que essas instituições executam em benefício de suas respectivas sociedades.

Dois dos temas técnicos a serem discutidos – Auditorias Coordenadas e Aplicação das Normas Internacionais da Intosai – serão objeto de um painel internacional com a participação de especialistas de fora da região.

Na ocasião, outros dois temas técnicos também serão tratados: Fiscalização de subsídios como mecanismo de redução da pobreza e Qualidade nos processos internos das EFS(s), este último fundamental para qualquer instituição que vise ao aprimoramento.

Para mais informações, basta acesse AQUI!

Leave a Reply