Tribunais de Contas se reúnem em Curitiba para debater padronização de jurisprudência

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional de Debate da Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JURISTCs). O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) sedia o evento em seu Auditório, no último andar do Edifício Anexo, entre os dias 26 e 30 de agosto (segunda a sexta-feira). Cerca de 100 participantes presenciais são esperados. Cada TC brasileiro pode inscrever até três servidores. Para solicitar mais vagas, os Tribunais devem contatar a Diretoria de Jurisprudência e Biblioteca do TCE do Paraná (giovanasales@tce.pr.gov.br).

A programação contempla a oferta de três cursos e realização, no último dia, de um encontro técnico presencial, em que serão discutidas propostas comuns de aprimoramento da jurisprudência relativa ao controle externo. Padronização de ementas, desenvolvimento do Tesauros e indexação de acervos são foco dos treinamentos. Os professores Hildebrando Campestrini e Nair Kobashi ministram os conteúdos. Aos presentes, será oferecido certificado de participação.

À exceção do dia de encerramento do JURISTCs, todos os demais terão transmissão gratuita e aberta pelo site do Tribunal (www.tce.pr.gov.br), mediante link que ficará disponível na página da internet durante o encontro. O evento tem apoio do Instituto Rui Barbosa, as participações são gratuitas, mas cabe aos demais Tribunais de Contas os custos com diárias e hospedagem dos servidores.

Serviço:

Evento: 2º edição do Jurisprudência nos Tribunais de Contas (JURISTCs)

Data: 26 a 30 de agosto

Local: Auditório do Tribunal de Contas do Paraná – Edifício Anexo (6º andar)

Público: Servidores do controle externo

Inscrições: http://www1.tce.pr.gov.br/conteudo/eventos-agendados/6142

Fonte: TCE/PR

Comments (1)

Leave a Reply