"Tribunal de Contas a serviço do cidadão" é o novo slogan do TCE-PE

O presidente do TCE, conselheiro Valdecir Pascoal, fez a primeira reunião com os gerentes, coordenadores, diretores da Casa, inspetores regionais e assessores para apresentar as diretrizes de sua gestão. O auditor geral, Ruy Harten, o procurador geral de contas, Cristiano Pimentel, e o procurador jurídico, Ricardo Sampaio, também participaram da reunião. O encontro foi no auditório Carlos Wilson.
O presidente agradeceu a participação de todos na gestão que se inicia e ressaltou a importância de ter, no quadro gerencial do Tribunal, uma equipe de servidores comprometidos com a qualidade do serviço e com os objetivos estratégicos do TCE.
Segundo Valdecir Pascoal, nada do que ele pretende desenvolver, como presidente, será novidade na Casa. “As sementes já foram plantadas. O que está sendo planejado na minha gestão, já foi discutido aqui em outros momentos, em outras proficientes gestões. Mas as circunstâncias mudam todos os dias e as prioridades devem seguir o curso das necessidades do momento. Ao mesmo tempo em que ‘não há nada de novo sob o sol’, ‘o novo sempre vem’ e estou certo de que nós, com a ajuda e o apoio de todos,  podemos avançar”,  disse o presidente.
O conselheiro lembrou que pretende trabalhar cada um dos onze itens do Planejamento Estratégico, mas elegeu três áreas que serão prioritárias em sua gestão: a qualidade do processo de controle externo, com a melhoria e agilidade das auditorias, o fortalecimento da imagem institucional do TCE, com implementação da política e do plano de comunicação e o reforço do papel pedagógico do Tribunal.
“Gostaria de conclamar a todos para que, juntos, num trabalho coletivo, possamos enfrentar esses desafios”, afirmou Valdecir Pascoal. Na ocasião foi lançado o novo slogan do TCE: “Um Tribunal a serviço do cidadão”. “A sociedade exige que nós prestemos um serviço de controle efetivo e nós temos a convicção de que a efetividade do nosso trabalho implicará necessariamente a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados pelo Poder Público em saúde, educação, segurança, meio ambiente…”, concluiu o presidente.
Os participantes também assistiram a um vídeo de divulgação da identidade visual da atual gestão. Confira clicando aqui.

Leave a Reply