Tribunal de Contas da União firma protocolo de intenções com TCE-MT

Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT) assinaram termo que estabelece ações de capacitação voltadas para a promoção de melhorias na governança de órgãos e entidades estaduais e municipais de Mato Grosso.

Assinou o ajuste, representando o presidente do TCU, o secretário-geral da Presidência, Alden Mangueira de Oliveira, em cerimônia que contou com a presença do presidente e do vice-presidente do TCE, conselheiros José Carlos Novelli e Waldir Teis, dos conselheiros substitutos Luiz Carlos Pereira e Luiz Henrique Lima, ambos oriundos das carreiras do TCU, e do secretário da Secex-MT, José Ricardo Tavares Louzada.

O TCE-MT é a primeira instituição de controle a firmar ajuste com o TCU com esse objetivo. A escolha foi feita em razão do sucesso do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), desenvolvido pelo TCE-MT no biênio 2012/13. O programa tem foco em ações pedagógicas voltadas à capacitação de autoridades, dirigentes e servidores estaduais e municipais, com des¬taque para o Programa de Ensino a Distância que alcançou 141 municípios e foi realizado com participação do TCU.

Acompanhe o TCU pelo Twitter e pelo Facebook.

Para reclamações sobre uso irregular de recursos públicos federais, entre em contato com a Ouvidoria do TCU, clique aqui ou ligue para 0800-6441500.

Leave a Reply