Tribunal de Contas de Sergipe prepara sua primeira Mostra de Cinema

A Mostra Curta-SE do TCE será realizada de 28 a 31 de julho, no auditório da Corte Sergipana, com o objetivo de disseminar entre os servidores da Casa a produção cultural de Sergipe no âmbito cinematográfico.

Segundo o jornalista Ivan Valença, organizador do evento, foram selecionados curtas sergipanos premiados, além de dois longas-metragens do diretor Hermano Penna.

“Os filmes retratam não só a cultura local como também os personagens locais. E destaco também que será uma forma de homenagear o Hermano Penna, que é paulista mas que já se integrou à cultura sergipana e receberá em breve o título de cidadão sergipano”, disse ele.

A abertura acontece no dia 28, às 10h, e a entrada é franca também para o público em geral. No primeiro dia serão exibidos os curtas-metragens ‘Rezou à família e foi ao cinema’, ‘Luzeiro’, ‘Derredor’ e ‘Meia-noite’; já no segundo dia fazem parte da programação os curtas ‘Do outro lado do rio’, ‘As aventuras de seu Euclides: chegança’, ‘Aracajoubert’, ‘A mão que borda’, e ‘Lembranças’. E nos dois dias seguintes os longas ‘Sargento Getúlio’ e ‘Aos ventos que virão’.