Tribunal de Contas do Alagoas comemora 66 anos de existência

Com a presença dos conselheiros Cícero Amélio, Luiz Eustáquio Tolêdo, Rosa Albuquerque, Maria Cleide, Anselmo Brito, autoridades e servidores da Casa foram abertas as comemorações dos 66 anos de fundação, com o hasteamento das bandeiras e uma palestra proferida pelo conselheiro Carlos Pina de Assis, vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

O conselheiro Carlos Pina de Assis, representando o conselheiro Severiano Costandrade Aguiar, do Tribunal de Contas de Tocantins e presidente do Instituto Rui Barbosa, fez um histórico da importância dessa entidade e da Atricon (Associação dos Tribunais de Contas do Brasil) para a modernização dos Tribunais de Contas do país e da capacitação de seus técnicos. Destacou ainda a criação do Grupo Comunicação Social, responsável pela aproximação do TCs com os órgãos de comunicação e à sociedade, especialmente, após a criação do Portal Nacional e dos Portais de Transparência dos Tribunais.

A programação tem sequência com a exposição de fotos histórias co TCE-AL e, à tarde, com a abertura da Olimpíada Esportiva dos Tribunais de Contas – V Nordestão.

Leave a Reply