Tribunal de Contas do Estado de São Paulo encerra edição do Ciclo de Debates em 2014

Após percorrer 21 (vinte e um) municípios das regiões administrativas jurisdicionadas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) encerrou em Bebedouro, a edição 2014 do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, que reuniu Prefeitos, Vereadores, Secretários Municipais, lideranças e agentes públicos de 33 municípios na região de Ribeirão Preto (UR-06).

O encontro, ocorrido na sexta-feira (14/11), às 10h00, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro ‘Victório Cardassi’ (IMESB), contou com a presença do Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que representou o Presidente Edgard Camargo Rodrigues e o colegiado do TCESP.

De acordo com o Diretor Regional do TCE em Ribeirão Preto, Flávio Henrique Pastre, cerca de 450 pessoas participaram dos trabalhos, dentre elas 22 (vinte e dois) Prefeitos e 10 (dez) Presidentes de Câmaras Municipais. O encontro contou com a presença do Presidente da União dos Vereadores no Estado de São Paulo (Uvesp) e de representantes de parlamentares – do Estado e do Congresso – na região.

No evento foram abordados temas ligados às áreas de Saúde e Educação, Transparência, Controle Interno, Endividamento e Conciliação Bancária, Educação e Saúde, Precatórios e Terceiro Setor, e sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador que medirá a qualidade dos gastos nos municípios.

Participaram do encontro representantes dos municípios de Altinópolis, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Colina, Cravinhos, Dumont, Guariba, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Luís Antonio, Mococa, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Ribeirão Preto, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.