Tribunal de Contas do Maranhão recebe o certificado de Tecnologia da Informação Verde

Através do programa Um Micro Por Uma Árvore, a Microcity, empresa de consultoria em Tecnologia da Informação e Comunicação, premiou o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão com o título de empresa neutralizadora de carbono. A Superintendência de Tecnologia da Informação – Sutec – é atualmente reconhecida como TI neutra na emissão de dióxido de carbono pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza – IBDN.

A ideia do programa é bem simples: todo micro computador instalado pelo contrato da Microcity em alguma empresa, instituição, é plantado uma árvore no Parque Várzea do Tietê, em São Paulo, contribuindo para o reflorestamento do local. O TCE-MA, no ano de 2013, provocou a plantação de 136 árvores. Se somados os três anos de parceria entre a Microcity e o Tribunal, já são 299 árvores. A “Floresta Microcity” já possui mais de 30 mil árvores plantadas de espécies nativas de Mata Atlântica.

Gustavo Braga, gestor de clientes da Microcity, explica que o plantio é realizado no Parque Várzea do Tietê por se tratar de um terreno propício, fiscalizado pelo IBDN. O gestor acredita que esta parceria sustentável ainda pode gerar muitos frutos: “A Microcity tem pelo menos mais um ano de contrato com o Tribunal de Contas. Esta parceria pode render muitas outras ações e estimular mais plantações”.

Para Giordano Mochel, gestor da Sutec, a premiação certifica o cumprimento do bom serviço realizado pelo Tribunal de Contas: “Receber um prêmio como esse é muito gratificante. O programa Um Micro Por Uma Árvore tem um papel sócio-ambiental importantíssimo e é interessante poder contribuir”, diz Mochel.