Usuários do sistema iOS já podem baixar aplicativo ‘Controle Social TCE-PB’

Controle Social TCE-PB, aplicativo desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, com a finalidade de permitir ao cidadão o envio de denúncias à corte de Contas, está disponível para o sistema operacional iOS da Apple e já pode ser baixado pelos usuários de iPhones, iPads e iPods touch no https://itunes.apple.com/br/app/controle-social/id935723564; o app, também, é compatível para iPhone5. A autorização foi obtida nesta terça-feira (11), pouco mais de uma semana antes do prazo previsto
Na última quarta-feira, dia 4, o presidente do TCE-PB, conselheiro Fábio Nogueira, lançou o aplicativo para dispositivos smartphones, baseados no sistema operacional Android (Google), que pode ser baixado, também gratuitamente, na loja virtual Google Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.controlesocial).
De acordo com o conselheiro Fábio Nogueira, a ferramenta é mais um instrumento que o Tribunal de Contas da Paraíba utiliza para estreitar relação com os cidadãos paraibanos e para estimulá-los à prática do controle social.
O aplicativo permite aos usuários de celulares, tablets e iPads enviar denúncias sobre malversação de recursos públicos, obras inacabadas, ineficácia de políticas públicas, utilização indevida de equipamentos públicos, etc. Além do texto, em que especifica a razão da denúncia, o usuária poderá enviar fotos e/ou vídeos. Ligando o dispositivo de GPS do aparelho, o denunciante fornecerá a localização da ocorrência; ou seja, a ferramenta permite um georreferenciamento daquilo que o cidadão considera abuso.
As denúncias formuladas, através do aplicativo Controle Social TCE-PB, serão encaminhadas à Ouvidoria, que enviará mensagem ao e-mail do cidadão, assim que houver uma resposta conclusiva sobre a apuração do fato denunciado.
Fonte: Ascom TCE-PB (Ridismar Moraes)