Valdecir Pascoal recebe visita de presidente e vice do IBRAOP

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e do TCE de Pernambuco, conselheiro Valdecir Pascoal, recebeu na última quinta-feira (27), a visita da Presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP), Dra. Narda Consuelo Vitório Neiva Silva, do TCE do Mato Grosso. Ela estava acompanhada do Vice-Presidente do Instituto, Elci Pessoa Júnior, deste Tribunal.

No encontro, o conselheiro Valdecir Pascoal, que é também presidente da ATRICON, assinou o documento de Adesão do TCE do Rio Grande do Norte ao Protocolo de Intenções firmado entre IBRAOP, ATRICON e diversas outras Cortes de Contas do País. Esse acordo viabiliza o apoio dos Tribunais de Contas ao contínuo processo de desenvolvimento técnico das auditorias de obras públicas no País.

Na ocasião, o Tribunal de Contas de Pernambuco foi formalmente convidado a ser a ser também signatário do referido Protocolo, vindo também a filiar-se ao IBRAOP, a exemplo do TCE-RN e outros 16 Tribunais de Contas do País. O Presidente do TCE-PE, recebeu o convite enfatizando a importância dessa colaboração para que se possa ter procedimentos técnicos de auditoria de engenharia cada vez mais modernos, eficazes e uniformes entre todos os Tribunais. Nesse sentido, externou que levará a proposta à apreciação do Conselho da Casa.

O IBRAOP entregou ainda, em mãos, o convite para que o TCE-PE prestigie o XVI SINAOP – Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas, mandando técnicos e se fazendo representar por Conselheiros e Auditores Substitutos. O evento será realizado em Florianópolis/SC, no período entre 19 e 23 de maio próximo. Foi solicitado também o apoio da ATRICON na promoção e divulgação do Simpósio. O Presidente Valdecir Pascoal confirmou participação no evento, compondo, inclusive, a Mesa de Autoridades na Solenidade de Abertura.

Leave a Reply