Vice-presidente da Atricon defende fortalecimento do controle interno e padrão para auditorias

O presidente em exercício da Associação de Membros dos Tribunais de Contas (Atricon), conselheiro Valdecir Pascoal (TCE-PE) defendeu o fortalecimento do sistema de controle interno e a adoção de padrões internacionais de auditoria, ao participar em Brasília, nos dias 17 e 18 de outubro, do 7º Fórum Brasileiro de Controle Interno e Auditoria da Administração Pública.

Confira AQUI mais fotos do evento!

O evento foi realizado pela Editoria Fórum com a presença de especialistas da área, juristas, auditores, professores e técnicos de dezenas de órgãos públicos, incluindo os Tribunais de Contas.

Segundo o conselheiro Valdecir Pascoal, “uma gestão pública de resultados e em sintonia com os anseios e necessidades da população exige dos órgãos públicos o fortalecimento do sistema de Controle Interno e a adoção de padrões internacionais de auditoria”.

O conselheiro Valdecir Pascoal presidiu a mesa da palestra do Ministro Benjamim Zymler, do Tribunal de Contas da União, que abriu o evento falando sobre o tema “As múltiplas relações entre os órgãos de controle interno e externo”.

O fórum contou ainda com a presença de palestrantes como o ministro emérito do STF Carlos Ayres Brito, o ministro de Estado Jorge Hage (CGU) e o conselheiro do TCE-MG Cláudio Terrão.

Leave a Reply