Vice-presidente da Atricon representa entidade no lançamento de Fundo para Infraestrutura Regional 

O vice-presidente Relações Político-Institucionais da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Cezar Miola, participou da cerimônia de lançamento do Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Regional Sustentável (FDIRS), na manhã desta terça-feira (10), em Brasília. 

O evento, que contou com a presença do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes, marcou um importante passo para fomentar parcerias público-privadas e concessões no Brasil, com investimentos de R$ 1 bilhão dentro das estratégias do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).  

Segundo o vice-presidente da Atricon, os Tribunais de Contas desempenham um papel estratégico ao promover a transparência, o controle e a eficiência nos investimentos públicos, especialmente em iniciativas que envolvem parcerias público-privadas. “O FDIRS representa uma oportunidade única para fortalecer a infraestrutura do país, com responsabilidade e foco no bem-estar da população”, destacou. 

O lançamento do fundo ocorreu durante o seminário “20 Anos da Lei Federal de PPPs”, promovido pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República (SEPPI-CC-PR), em parceria com ApexBrasil e Banco do Brasil. O evento, que termina nesta terça-feira, reúne especialistas, investidores e autoridades públicas para discutir os avanços e desafios das parcerias público-privadas no Brasil.

Cezar Miola comenta sobre o lançamento do FDIRS