Novo Conselheiro e Procuradora Geral de Contas do TCE-AP tomam posse nesta terça-feira (17)

O Procurador Geral de Contas, Reginaldo Parnow Ennes será empossado nesta terça-feira (17), como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP). A solenidade está marcada para as 9h30, no plenário da Corte de Contas. Reginaldo Parnow Ennes vai ocupar a vaga da Conselheira Margarete Salomão, que faleceu em maio de 2012.

Também, será empossada a nova procuradora geral de contas do TCE/AP. Amélia Paula Gurjão Sampaio Freitas foi aprovada no último concurso, realizado em 2011, para o cargo de procuradora de contas.

Perfil do Novo Conselheiro

Reginaldo Parnow Ennes, 35 anos, é natural de Santa Maria – Rio Grande do Sul, foi procurador do Município de Novo Hamburgo – RS. Mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade Nacional de Lanus, Argentina, Especialista em Direito Sanitário pela Escola de Saúde Pública do RS e Universidade de Roma Tre, Professor de Direito Constitucional e Administrativo.

Também atuou como servidor público no Município de Santa Maria por sete anos. Atualmente vinha exercendo a função de Procurador Geral de Contas do TCE/AP, após aprovação em concurso público em 201, para procurador de contas.

Perfil  da Procuradora Geral de Contas

Amélia Paula Gurjão Sampaio Freitas, 37 anos, natural de Belém-PA, graduou-se em direito, em 1999, pela Universidade da Amazônia – UNAMA.

Foi Servidora Pública Federal no INCRA, atuando como Fiscal de Cadastro e Tributação Rural. Exerceu a Advocacia Pública como Procuradora da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – INFRAERO, por cinco anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TCE-AP

Leave a Reply