A estudante Tainara Dias e mais cerca de 500 colegas do curso de Direito do Centro Universitário Luterano de Palmas foram os primeiros acadêmicos do Estado a receber informações do Projeto “Conhecendo o TCE/TO”. A iniciativa da Corte de Contas foi lançada, na noite de terça-feira, 21, no auditório do CEULP/ULBRA. “Muito bom saber que podemos colaborar com o TCE na fiscalização da administração pública”, avaliou Tainara.
Com Aula Magna do vice-presidente do Tribunal de Contas do Tocantins, conselheiro Severiano Costandrade, idealizador do Conhecendo o TCE/TO, foi dada a largada para um ciclo de palestras que vai percorrer diversas faculdades de Direito do Tocantins. “O objetivo é exatamente levar aos acadêmicos o que faz o Tribunal de Contas e qual nosso papel diante da governança do nosso Estado”.
TCE-PB realizará I Seminário sobre Controle Interno na Administração Pública
Para estimular a criação de controladorias internas, capacitando agentes públicos para essa função, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e o Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), organizaram o ‘1º Seminário Paraibano sobre Controle Interno na Administração Pública’, que acontece nesta quinta-feira (23), ás 8h30, no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna.
Suspensos efeitos da contratação de escritório de advocacia para recuperar recursos do Fundef em Granja
Medida cautelar foi homologada, durante a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Ceará desta terça-feira (21/8), para suspender os efeitos do processo administrativo, realizado pelo Município de Granja, que contratou serviços de advocacia para recuperar recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que deixaram de ser repassados pela União.
TCE/SC suspende editais para coleta e destinação de resíduos de Herval d’Oeste, Xanxerê e Laguna
O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE/SC), na sessão desta segunda-feira (20/8), ratificou duas decisões singulares que determinaram a sustação de procedimentos licitatórios das prefeituras de Herval d’Oeste e Xanxerê para prestação de serviços de coleta e destinação final de resíduos. A limitação à competição foi a principal razão que levou os relatores, conselheiro substituto Cleber Muniz Gavi e conselheiro Herneus De Nadal, respectivamente, a defenderem as medidas cautelares.