Qualificar os servidores com vistas à otimização de recursos públicos. Esse é um dos objetivos do “Seminário Gestão Pública: Desafios e Oportunidades da Administração”, que acontece nesta sexta-feira (27/9), no Auditório do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR). O presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes, foi um dos debatedores do “Painel Gestão de Pessoas”.
TCE-PB alerta gestão de João Pessoa e de mais 17 municípios por falta de informações sobre obras
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) publicou, nesta sexta-feira, 18 alertas a gestões municipais, baseados em pendências verificadas no Sistema de Acompanhamento de Obras Públicas, o GeoPB. Todos eles em processos de Acompanhamento da Gestão relatados pelo conselheiro André Carlo Torres Pontes.
Tribunal de Contas do Ceará vai premiar iniciativas sustentáveis de gestores municipais e estaduais
Está aberto, até a próxima segunda-feira, dia 30 de setembro, o prazo de inscrição para o Selo TCE Ceará Sustentável – Edição 2019. Toda ação, projeto, prática ou campanha alinhados com um ou mais Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), descritos na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo portal institucional do Tribunal de Contas, através do preenchimento completo do “Formulário de Inscrição”.
TCE-MS participa da abertura do 1º Ciclo de Palestras do Plano Diretor da Capital
O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, conselheiro Iran Coelho das Neves, participou na tarde desta quinta-feira, 26 de setembro, na Câmara de Vereadores da Capital, da abertura oficial do “I Ciclo de Palestras do Plano Diretor – construção de um pacto social para o futuro de Campo Grande”. O evento que termina nesta sexta-feira (27/09) tem como objetivo difundir o conhecimento sobre os instrumentos e ferramentas inseridas no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental, ampliando as discussões e democratizar as decisões para melhor atender as necessidades da população.
TCE-GO determina providências para rodovia sem sinalização
Dez dias: esse foi o prazo concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) para que a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) tome providências quanto à sinalização horizontal e vertical ostensiva nos quilômetros 116 e 133 da GO-330, entre Pires do Rio e Ipameri. Para a completa recuperação dos aterros localizados nos mesmos pontos, o prazo fixado foi de 45 dias. As determinações estão contidas em medida cautelar proposta pelo conselheiro Sebastião Tejota e aprovada por unanimidade em sessão plenária realizada na tarde de ontem (25/set).