A Web Rádio do Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCMPA) alcançou a marca de 1.098.915 ouvintes, em dois anos de existência. “Essa marca representa a importância que o TCM dá a estar mais próximo dos cidadãos com informações de qualidade sobre controle externo, cidadania e assuntos variados. E, nesse formato web, essa informação chega aonde as pessoas estejam e em tempo real”, comentou o presidente da Corte de Contas, conselheiro Sérgio Leão.
ENTC divulga programação preliminar
O VII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas acontecerá nos dias 19 e 20 de
Câmara do TCE-PB aprova contas de Casas Legislativas e dá prazo de 60 dias para prefeitura nomear concursados
A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou, durante sessão por videoconferência, nesta terça-feira (3), as prestações de contas das Câmaras de Vereadores de João Pessoa e Riachão do Poço, ambas julgadas regulares com ressalvas para o exercício de 2019; e de Piancó, ano 2017, julgada regular. Pela regularidade foi, igualmente, o julgamento das contas, ano 2015, das secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Social de João Pessoa, esta última incluindo os fundos de Assistência Social, do Idoso e da Infância e Adolescência, no mesmo exercício. Os processos das contas das Câmaras de Santa Rita e Itabaiana foram adiados.
TCE-MT realiza capacitação Gestão Eficaz nesta quarta-feira (4)
O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza nesta quarta-feira (4), às 9h30, a capacitação Gestão Eficaz online, com o tema “Transparência e Controle Social da Gestão Pública”. O evento online terá a duração de 2 horas e será transmitido no canal do Youtube do TCE-MT. As inscrições podem ser feitas no site do Tribunal de Contas (clique aqui). Haverá certificado de 2 horas para os participantes que se inscreverem e estiverem logados no Portal do Aluno.
Ouvidoria do TCE-AM abre inscrições para concurso de vídeos do “Cidadania em Foco”
Estão abertas as inscrições para o concurso de vídeos da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). O concurso faz parte do projeto “Cidadania em Foco”, âmbito nacional, que tem como objetivo estimular a participação cidadã no controle das ações governamentais e aproximar a Corte de Contas da sociedade civil organizada, através de um diálogo dinâmico sobre a cidadania em seus diversos aspectos. Os vencedores serão premiados com R$ 1 mil.