3º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas será transmitido ao vivo

O 3º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que acontecerá no período de 12 a 14 de novembro em Campo Grande (MS) será transmitido ao vivo pelo site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e retransmitido nos sites da Atricon e IRB. O link para acesso às transmissões é o http://www.tce.ms.gov.br/aovivo.

Durante os três dias de evento, fotos, matérias e vídeos de toda a programação do encontro estarão disponíveis nestes sites para download e reprodução. A atualização da página será feita em tempo real, do próprio local o evento, pela equipe de jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas e editores dos três órgãos promotores do evento.

Para garantir qualidade na transmissão o TCE-MS vai utilizar pela primeira vez um aparelho mixer de vídeo (Switcher Tricaster), adquirido por meio do Programa de Modernização do Controle Externo (Promoex), com recursos do BID. Com este aparelho a captação e das imagens será feita diretamente de três câmeras digitais instaladas no plenário. Com isso as imagens passarão a ter mais qualidade e reproduzirão a movimentação das câmeras. Até então a captação das imagens era feita por uma WebCam fixa de alta resolução.

O equipamento é um mixer de vídeo portátil que combina os principais recursos necessários para operar ao vivo com vídeo. Ele possui as funções de Switcher e também é uma ilha de edição não linear. O TriCaster oferece recursos que permitem operar facilmente o switching ao vivo de até 3 câmeras, ou mesmo de imagens de telas de outros computadores e mixing de audio de várias fontes, com saída realtime de vídeo para uplink, ou streamming de video pela Internet.

A efetividade do Controle Externo do Brasil será o tema central que motivará os debates no 3º Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, que começa nesta segunda-feira (12) e prossegue até quarta-feira, dia 14 de novembro, na cidade de Campo Grande (MS). A abertura será às 17h, com palestra magna do senador Pedro Taques (PDT-MT).

O 3º encontro vai reunir mais de 260 pessoas, entre conselheiros, auditores substitutos de conselheiros e procuradores de praticamente todos os 34 TCs, assim como assessores de comunicação e assessores de conselheiros.

Veja a programação no hotsite http://www.tce.ms.gov.br/3encontro/ .

Leave a Reply