Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-RS e CGU oferecem curso sobre responsabilização de Pessoas Jurídicas

10970653Estão abertas as inscrições para o curso “Responsabilização de Pessoas Jurídicas”, promovido Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU). A atividade ocorrerá na próxima semana, quarta e quinta-feira (22 e 23), no Auditório Romildo Bolzan, localizado no prédio-sede do Tribunal.

O objetivo do curso é ampliar a compreensão da Lei nº 12.846/2013, que dispõe sobre a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública, nacional ou estrangeira. O público-alvo contempla servidores do Controle Interno e de Assessorias Jurídicas.

A capacitação será ministrada pelos analistas de Finanças e Controle da CGU, Márcio de Aguiar Ribeiro e Renata Alves de Figueiredo. Serão priorizados casos concretos, a fim de que servidores responsáveis por investigações desenvolvam as habilidades necessárias para aplicações práticas.

As inscrições gratuitas devem ser feitas no portal do TCE-RS, no link http://www1.tce.rs.gov.br/portal/page/portal/tcers/institucional/esgc/inscricoes_abertas.

 

Mais recentes

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

TCM-GO adota selo do +Simples, da Atricon, em novo Manual de Redação

Vice-presidente Joaquim de Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

Atricon e IRB apresentam projetos ao Tribunal de Contas da Região Autónoma dos Açores, em Portugal

Iniciativa do TCE-MG gera economia de R$ 804 milhões aos cofres públicos

Leia também

Uma tribuna para todos: advogada autista faz sustentação oral inédita no TCE-PB

Mulher autista, Maria Aurora Costa protagonizou um momento significativo ao ocupar a tribuna para exercer sua atividade profissional e chamar a atenção para a importância da acessibilidade, do respeito às diferenças e da valorização das capacidades individuais.

TCM-GO adota selo do +Simples, da Atricon, em novo Manual de Redação

A publicação foi apresentada durante a Plenária Protagonista do +Simples, pelo linguista, jurista, professor e assessor jurídico do TCM-GO, Carlos André Pereira Nunes, responsável técnico pelo documento.

Vice-presidente Joaquim de Castro representa a Atricon em homenagem ao conselheiro Edilberto Pontes

A Medalha Mérito da Corte de Contas, a mais alta honraria do Tribunal de Contas do Ceará, foi concedida ao conselheiro Edilberto Pontes, diretor de Tecnologia e Inovação da Atricon, em reconhecimento à sua atuação no Sistema TCs.