Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Em última sessão do ano, Pleno do TCE-AM aprecia 72 processos e presidente faz retrospectiva de biênio

Marcada por ser a última reunião plenária na gestão do conselheiro-presidente Mario de Mello, a 42ª Sessão Ordinária do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) acontece nesta terça-feira, às 10h.

Além dos tradicionais julgamentos do Pleno, será feita uma breve retrospectiva da gestão do presidente no biênio 2020-2021.

A sessão plenária acontecerá no auditório do TCE-AM, com participação restrita aos membros do Pleno, participantes da reunião ordinária, e servidores da Corte da Contas. A solenidade será transmitida, ao vivo, pelas perfis oficiais do Tribunal no YouTube (TCE-AM), Facebook (/tceam), Instagram (@tceamazonas), e Rádio Web (www.tce.am.gov.br).

No decorrer da sessão, o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello apresentará um vídeo, produzido pela Diretoria de Comunicação Social do Tribunal, que mostra os principais desafios, ações e feitos durante a gestão do conselheiro no último biênio.

Julgamentos do Pleno

Serão apreciados 72 processos, sendo 28 recursos, 18 prestações de contas, e 16 representações. Dentre as prestações de contas a serem julgadas, constam em pauta as contas do secretário de Estado da Fazenda em 2019, Alex del Giglio; do presidente do Fundo Municipal de Saúde de Barreirinha em 2016, José Arinos Gloria; do Prefeito de Carauari em 2017, Bruno Luis Litaiff; e do secretário Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) em 2019, Lucas Cezar Jose Bandiera.

Ainda constam em pauta quatro embargos de declaração, duas tomadas de contas, um contrato de prestação de serviços, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), uma admissão de pessoal, e uma denúncia.

A sessão será conduzida pelo presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello. Participarão os conselheiros Júlio Pinheiro, Érico Desterro, Ari Moutinho Júnior, Yara Lins dos Santos e Josué Cláudio. Também estarão presentes os auditores Mário Filho, Alípio Reis Firmo Filho, Luiz Henrique Mendes e Alber Furtado.

__________

Elvis Chaves 

Mais recentes

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Reunião com representantes da Abrampa discute parcerias institucionais

Prêmio +Simples de Linguagem Cidadã é lançado

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Leia também

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

A ação envolve 30 equipes de auditores e técnicos e tem como objetivo conhecer as condições reais de funcionamento das escolas e avaliar aspectos que podem interferir na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.

Reunião com representantes da Abrampa discute parcerias institucionais

A reunião marcou uma aproximação institucional entre a Atricon e a Abrampa, com a perspectiva de desenvolver ações em áreas de interesse comum.

Prêmio +Simples de Linguagem Cidadã é lançado

Iniciativa vai reconhecer boas práticas dos Tribunais de Contas na adoção da linguagem simples e da comunicação clara; inscrições seguem até 9 de outubro e os vencedores serão anunciados durante o X ENTC, em Belém (PA).