Equipes do TCE-GO fiscalizam nove colégios no segundo dia da Operação Educação

Relatório com dados de todo o país será apresentado na quinta-feira

As equipes de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO) que participam da Operação Educação visitaram ontem (25) mais nove colégios da rede estadual, verificando 200 itens relativos a estrutura e segurança das unidades. As visitas serão concluídas hoje e os dados coletados serão consolidados em relatório com apresentação prevista para quinta-feira.

Em Águas Lindas de Goiás, foram visitados os colégios estaduais Mansões Odisseia e Princesa Daiana. Em Anápolis, as equipes visitaram os colégios estaduais Zeca Batista e Professor José Abdalla. No município de Luziânia, foi verificado o Colégio Estadual Professor José Carneiro Filho. Na região metropolitana da capital, foram vistoriados os colégios estaduais Jardim Cerrado e Edmundo Rocha Vila Mutirão, em Goiânia, e José Bonifácio da Silva e Rodolfo de Oliveira, em Aparecida de Goiânia.

OPERAÇÃO EDUCAÇÃO

Fiscalização ordenada nacional que objetiva analisar as condições de infraestrutura de escolas das redes estaduais e municipais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. O trabalho consiste no levantamento sobre condições de funcionamento de escolas selecionadas com a realização de visitas presenciais às unidades de ensino.

A iniciativa é uma parceria entre a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), sendo realizada pelos 33 tribunais de contas brasileiros e contendo o apoio técnico do Instituto Rui Barbosa (IRB), por meio do seu Comitê de Educação (CTE-IRB), e o apoio institucional do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).

Fonte: TCE-GO