Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

TCE-MS participa de seminário sobre a importância do investimento na Primeira Infância

Representantes dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul se reuniram na manhã desta quarta-feira (30), para debaterem a promoção dos cuidados e investimentos adequados nos primeiros anos de vida das crianças.

O Seminário Estadual “A Importância do Investimento na Primeira Infância – A Hora é Agora!”, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD).

A auditora de controle externo Carla Barichello participou do Seminário, representando a equipe da Divisão de Fiscalização de Licitações, Contratações e Parcerias do TCE-MS. A primeira infância passa a ser prioridade para a Corte de contas, desde a instituição do Programa Integrado pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, lançado recentemente pelo TCE-MS.

A Divisão de licitações irá fiscalizar as secretarias de assistência social com foco na primeira infância. “Nós vamos acompanhar os contratos, convênios e as parcerias que as secretarias firmam com as instituições que atendem a primeira infância. É importante dizer que, além da saúde e educação, a criança também precisa da assistência social, porque é necessário o cuidado também com a família”, ressaltou a auditora.

Fonte: TCE-MS

Mais recentes

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

Reunião com representantes da Abrampa discute parcerias institucionais

Prêmio +Simples de Linguagem Cidadã é lançado

MMDi-TC avança para fase de validação prática após treinamento em Minas Gerais

TCE-SC atua de forma preventiva e orienta gestores municipais sobre contratações emergenciais

Leia também

TCE-PB realiza auditoria coordenada surpresa em 90 escolas para avaliar gestão escolar

A ação envolve 30 equipes de auditores e técnicos e tem como objetivo conhecer as condições reais de funcionamento das escolas e avaliar aspectos que podem interferir na aprendizagem e no desenvolvimento dos estudantes.

Reunião com representantes da Abrampa discute parcerias institucionais

A reunião marcou uma aproximação institucional entre a Atricon e a Abrampa, com a perspectiva de desenvolver ações em áreas de interesse comum.

Prêmio +Simples de Linguagem Cidadã é lançado

Iniciativa vai reconhecer boas práticas dos Tribunais de Contas na adoção da linguagem simples e da comunicação clara; inscrições seguem até 9 de outubro e os vencedores serão anunciados durante o X ENTC, em Belém (PA).