Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

Agenda do Controle

Agenda Ambiental na Administração Pública em debate no TCE-RN

A questão da sustentabilidade ambiental está sendo inserida nas organizações de duas formas, a primeira refletindo a preocupação com o meio ambiente, como forma de preservação do planeta, a partir do lugar em que o sujeito está inserido; e a segunda na definição de estratégias que promovam uma maior consciência e participação na construção ambiental local, com a definição de atitudes e metas que colaboram com uma melhor qualidade de vida.

Com objetivo de discutir esta temática o Tribunal de Contas do Estado abre suas portas, nesta sexta-feira, para a realização da palestra “A Agenda Ambiental na Administração Pública”, a cargo da professora Erineide da Costa e Silva e da gestora ambiental Maria Valiene Gomes de Oliveira, ambas do Instituto Federal do RN – IFRN.

Erileide é pós-graduada em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal da Paraíba e Valiene é responsável pelo projeto Campos Verde da reitoria do IFRN. A palestra é uma realização da Escola de Contas professor Severino Lopes de Oliveira  com apoio do Sindicontas, e será realizada a  partir das 11h30m, no auditório Dinarte Mariz.

Mais recentes

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC

Presidente Edilson Silva realiza visita institucional ao Tribunal de Contas de Alagoas

Projeto “+Simples | Comunicar bem é dever do Estado” é lançado

Leia também

Presidente Edilson Silva destaca integração e controle social na abertura do ENCCO 2026

O presidente da Atricon defendeu o aperfeiçoamento permanente dos Tribunais de Contas e a atuação coordenada entre corregedorias, controles internos e ouvidorias.

Atricon e IRB divulgam encontros técnicos sobre a Prova Nacional Docente realizados pelo MEC

A Comissão de Educação da Atricon e o Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa (CTE-IRB), em parceria com o MEC, estão mobilizando os TCs de todo o país para participarem dos Encontros Técnicos sobre a Prova Nacional Docente (PND).

Presidente Edilson Silva participa de sessão de eleição da nova gestão do TCE-SC