Modelo do portal de projetos da Atricon é apresentado

Em reunião realizada nesta terça-feira (30) a versão final do modelo de portal de projetos da Atricon foi apreciada pela comissão responsável pelo desenvolvimento da página. A comissão é coordenada pelo vice-presidente executivo da Atricon, conselheiro Joaquim de Castro, que destacou a importância de “unificar a comunicação de todos os projetos desenvolvidos pela instituição”.

A proposta é que os tribunais de contas e a sociedade tenham acesso a informações padronizadas. Atualmente, 45 projetos estão registrados, com destaque para o MMD-TC, InfoContas e Transparência Pública, continuados de gestões anteriores, mas também para outros iniciados na atual gestão, a exemplo dos que tratam de consensualismo, de enunciados, de inteligência artificial, de reforma tributária.

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Segundo explicou a auditora Risodalva Castro (TCE-MT) a intenção é utilizar linguagem mais acessível para garantir abordagem uniforme e inclusiva em todo o sistema.

Tays Araujo (TCE-MS), auditora responsável pelo design da página, disse que a plataforma permitirá uma navegação intuitiva, com organização por categorias como mais acessados, tema, pilar e tribunais envolvidos.

“O portal terá diversas funcionalidades, uma prateleira de projetos, marcas específicas para cada, e uma seção de Agenda do Controle”, ressaltou.

Está prevista ainda uma apresentação detalhada e humanizada, incluindo informações sobre participantes e seus papéis, reuniões e entregáveis.

A responsabilidade pelo desenvolvimento do portal, o controle dos conteúdos e a produção da identidade visual de cada projeto será da Assessoria de Comunicação Social da Atricon, liderada pelo jornalista Ederson Marques, no âmbito da comissão coordenada pelo conselheiro Joaquim de Castro. Todas as informações serão  publicadas de maneira clara e visualmente coerente, para garantir a qualidade e a uniformidade dos materiais produzidos.

O próximo passo será a apresentação ao presidente da Atricon, Edilson Silva, com prazo estipulado até 2 de agosto para a apreciação. Se aprovado, a equipe responsável trabalhará na padronização das marcas e no desenvolvimento do portal, com o objetivo de ter a ferramenta e todo o conteúdo disponível até o Encontro dos Tribunais, em novembro.