O Ministério Público de Contas do Estado do Pará (MPC-PA) homenageou o presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Edilson Silva, com o Colar do Mérito Institucional. A sessão solene de outorga da honraria ocorreu, nesta quarta-feira (04), no salão nobre da sede da instituição.
O procurador-geral do MPC-PA, Stephenson Victer, comentou a dedicação e o trabalho desenvolvido pelo presidente da Atricon. “Edilson demonstrou grande lealdade e transparência em suas posições, já como presidente da Atricon, mostrando ser possível avançar no cenário nacional”, disse. “Sempre trazendo soluções inovadoras, ele se destaca pela humildade e pela capacidade de superação. Muito merecedor da nossa comenda”, concluiu.
Edilson Silva, por sua vez, mostrou-se honrado com a lembrança. Segundo ele, voltar a Belém para ser homenageado é motivo de muita alegria. “O Ministério Público de Contas e os Tribunais de Contas caminham juntos por um Brasil melhor, mais transparente e mais responsável com o dinheiro público. Ser homenageado aqui no Pará me traz uma satisfação enorme”, afirmou. “Agradeço aos amigos procuradores desta tão importante instituição para nosso país. Essa homenagem não é apenas para mim, mas para todos os servidores, auditores e membros do Sistema Tribunais de Contas”.
Além de Edilson Silva, também foram agraciados com o Colar do Mérito Institucional: o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Pará (TCM-PA), Antônio José Guimarães; os conselheiros substitutos do TCE-PA Daniel Mello e Edvaldo Fernandes de Souza; os procuradores de contas do Ministério Público de Contas dos Municípios do Estado do Pará (MPCM-PA), Érika Monique Vasconcellos e Marcelo Fonseca Barros; e o presidente da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon), João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello.
Prestigiaram a cerimônia a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), conselheira Rosa Egídia Crispino C. Lopes, o conselheiro vice-presidente Fernando Ribeiro, a conselheira Lourdes Lima, o conselheiro Cipriano Sabino e o conselheiro Odilon Teixeira.
Também estiveram presentes o presidente do Instituto Rui Barbosa (IRB), Edilberto Pontes; a presidente da Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas, Milene Cunha; o conselheiro substituto Julival Rocha, do TCE-PA; e as procuradoras de contas dos municípios Elisabeth Massoud Salame da Silva Maria Regina Franco Cunha.